Aos poucos, as cartas do baralho eleitoral na cidade de Barra Mansa são colocadas na mesa de disputa pela prefeitura municipal para as eleições de outubro. O vereador Luiz Furlani (PL) foi o primeiro a formalizar oficialmente sua pré-candidatura. O evento político aconteceu no último sábado, dia 11, no Clube Rotariano, no Ano Bom, e contou com a adesão de seis outros partidos: Progressistas, Solidariedade, MDB, Republicanos, Agir e Podemos.

Emocionado, Furlani agradeceu às pessoas presentes e garantiu muito trabalho. “O Rodrigo é meu maior parceiro político e acreditou em mim, não somente pelo meu potencial eleitoral, mas também pela minha capacidade administrativa”, discursou o candidato, referindo-se ao prefeito Rodrigo Drable (SD), seu principal cabo eleitoral.

Além de Rodrigo, o anúncio da pré-candidatura de Luiz Furlani contou com a presença do presidente estadual e líder do PL na Câmara dos Deputados, Altineu Côrtes; do deputado federal General Pazuello (PL); do secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas (PL); do deputado estadual Munir Neto (PSD); do prefeito de Quatis, Aluísio d’Elias (Progressistas); dos presidentes estaduais do Podemos e Agir, Felipe Pereira e Osmar Bria, respectivamente; além do ex-deputado federal Eduardo Cunha, do ex-deputado estadual Ademir Melo e de vereadores de Barra Mansa e Volta Redonda, entre outras lideranças.

“Nós pegamos a cidade em 2017 de uma forma muito ruim e conseguimos avançar muito. Esta continuidade do trabalho é muito importante porque nós temos o melhor time, as melhores ideias, as melhores propostas e temos um diferencial: nós trabalhamos ao invés de ficarmos na esquina propagando mentiras”, citou o pré-candidato do PL.

O prefeito Rodrigo Drable falou da importância do dia para a história e para o futuro de Barra Mansa. “Estamos iniciando um momento de transição e o Furlani foi escolhido a dedo para dar continuidade neste processo de crescimento da cidade, com a responsabilidade de manter esse time que dá certo unido, o time que mudou a história de Barra Mansa”, revelou.

Valério

Nesta sexta-feira (dia 17), é a vez do PDT de Barra Mansa oficializar a pré-candidatura do professor Thiago Valério. A reunião acontecerá às 19h, no Clube Municipal, no Centro. Segundo a assessoria de Thiago, lideranças políticas do estado confirmaram presença no ato simbólico, entre elas os deputados estaduais Martha Rocha (PDT) e Sérgio Fernandes (PSD), e o deputado federal Reimont (PT).

“Tenho um amor muito grande por Barra Mansa e o desejo de ver a minha cidade voltar a crescer e se desenvolver. Quero uma cidade tecnológica, com saúde de qualidade, transporte, educação, saúde e lazer para todos. Por isso, aceitei o desafio de ser pré-candidato a prefeito”, afirmou Thiago Valério, que também preside o PDT na cidade.

Uma das principais lideranças do PDT no estado, a deputada Martha Rocha apoia o nome do companheiro de partido na disputa pelo comando do poder executivo barra-mansense. “Não dá para pensar no estado do Rio de Janeiro sem pensar em Barra Mansa. Temos a honra de ter o nosso companheiro Thiago Valério à frente do diretório e na liderança da cidade”, disse a parlamentar.

Outro nome considerado certo no jogo eleitoral, o ex-deputado Marcelo Cabeleireiro, ainda não divulgou a data oficial do lançamento de sua pré-candidatura. O mesmo acontece com Bruno Marini (Novo) e outros nomes citados extraoficialmente nas rodas de conversa política da cidade – seja ele do campo de direita ou de esquerda.

Calendário

A oficialização das candidaturas só ocorre após a realização das convenções partidárias, que este ano acontecerão entre 20 de julho e 5 de agosto. Neste período, os partidos e federações deliberam sobre coligações e escolhem os nomes aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Após a definição das candidaturas, as agremiações têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral.

O dia 16 de agosto marca o início da propaganda eleitoral, após o prazo de registro de candidaturas. Até lá, qualquer publicidade ou manifestação com pedido explícito de voto pode ser considerada irregular e é passível de multa. Desde quarta-feira (dia 15), os pré-candidatos já podem fazer a arrecadação prévia de recursos na modalidade financiamento coletivo, conhecidas por “vaquinhas”, desde que não façam pedidos de voto e obedeçam às regras relativas à propaganda eleitoral na internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.