A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na noite da terça-feira (dia 12), o transporte irregular de camarões em uma carreta “cegonha” na Rodovia Presidente Dutra, em Porto Real. A apreensão ocorreu por volta das 21h45, durante patrulhamento ostensivo na altura do km 300, quando agentes da 7ª Delegacia da PRF perceberam uma carreta, com placas de Fortaleza (CE), transportando uma carga coberta por lona entre os veículos.
Ao abordar o motorista, de 30 anos, ele afirmou estar transportando os veículos de Fortaleza para São Paulo. Durante a fiscalização, a PRF não encontrou irregularidades nos automóveis. No entanto, ao retirarem a lona, os agentes se depararam com aproximadamente 800 kg de camarões armazenados em sacos plásticos, sem gelo e em condições sanitárias inadequadas para o transporte de alimentos.
O motorista declarou que o carregamento de camarões havia sido solicitado por um amigo que retiraria a carga em São Paulo. Contudo, ele não possuía documentação fiscal que comprovasse a procedência dos camarões. Diante da situação, a ocorrência foi registrada como transporte de mercadoria sem nota fiscal e transporte de produto impróprio para consumo.
A carga e o motorista foram encaminhados ao Posto de Controle Interestadual de Nhangapi, onde serão adotadas as providências fiscais e sanitárias necessárias para o caso.
Foto: Divulgação/PRF