Guardas municipais de Volta Redonda flagraram nesta quarta-feira (dia 25) uma mulher conduzindo uma motocicleta sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) no bairro Aterrado. Ela foi abordada por agentes em patrulhamento pela Avenida 7 de Setembro.

Segundo os agentes, a mulher conduzia a moto de forma desorientada pela avenida, o que chamou a atenção para a abordagem. Além da falta de CNH, o veículo estava sem retrovisores. A motocicleta foi removida das ruas e encaminhada ao depósito público municipal.

Cresce o número de autuações por falta de CNH

O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa, parabenizou os guardas municipais e lembrou que as forças de segurança têm apertado o cerco contra imprudências no trânsito. Dados da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) mostram que houve um aumento de 40,12% nas autuações por direção sem CNH, de janeiro a agosto de 2024. Foram 309 em 2023, contra 433 este ano. O crescimento é atribuído à maior repressão à imprudência com operações e fiscalizações.

“Estamos diante de várias situações de imprudência flagradas em Volta Redonda. Temos feito de tudo: fiscalizações; campanhas educacionais nas ruas; um trabalho educativo com crianças por meio da Guarda Mirim e da Minicidade do Trânsito; ações de conscientização através das redes sociais e reportagens jornalísticas; e oferecendo um curso de capacitação gratuito para motociclistas habilitados, mas mesmo assim ainda flagramos situações como essas. É importante frisar que só teremos resultados satisfatórios com a colaboração de todos”, afirmou o coronel Henrique.

Denúncias de crime ou irregularidades podem ser feitas através dos canais de urgência e emergência – 190 da Polícia Militar, 153 da Guarda Municipal e o 197 da Polícia Civil.

Foto: Divulgação/Semop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.