Visitas surpresas do prefeito Samuca Silva (PSDB) para fiscalizar o atendimento ao público nas unidades de saúde da cidade resultaram, entre outras, na demissão de uma médica. No final do mês de janeiro, uma plantonista do Cais Aterrado foi desligada do quadro de funcionários após faltar sem avisar previamente à administração da unidade. As incertas do chefe de Executivo de Volta Redonda nas unidades estão se tornando frequentes neste início de ano. As datas e os roteiros são mantidos em segredos. Nem mesmo o secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, é informado previamente.

O alvo mais recente da fiscalização do prefeito foi o Cais Conforto, que na noite de quinta-feira (dia 7) recebeu a visita surpresa do prefeito. “Estamos atentos a todas as demandas da saúde e trabalhando para que a população já comece a sentir as melhorias. As visitas não vão parar, pelo contrário, serão cada vez mais frequentes”, afirmou. Anteriormente, Samuca havia visitado a Policlínica do Estádio Raulino de Oliveira e ainda as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) dos bairros Açude I e Açude II, além do Cais Aterrado. “No Cais do Conforto pude identificar a necessidade de melhorias em relação aos exames e a conservação da unidade”, exemplificou o prefeito.

Para ampliar a fiscalização do serviço da rede pública do Município, a prefeitura está implantando uma avaliação de desempenho dos profissionais. O serviço começa a ser executado na próxima sexta-feira (dia 15).

De acordo com a prefeitura, o serviço será coordenado pela secretaria de Planejamento e a Ouvidoria Geral, atingindo 15 mil usuários de todas as unidades de saúde do município por mês. “Serão cerca de dez perguntas objetivas para avaliar a limpeza do local, o espaço físico e conservação da unidade, os serviços administrativos e clínicos. A pesquisa será feita por uma equipe de oito pessoas, inicialmente, e o papel do coordenador é a atualização do cadastro telefônico dos usuários”, explicou Samuca.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.