O Clube dos Funcionários segue trabalhando para fortalecer as suas equipes esportivas e também oferecer aos associados e não associados treinamentos e atividades de boa qualidade. Recentemente a instituição selou uma parceria com a Metodologia Gustavo Borges (MGB), empresa que leva o nome de um dos maiores atletas da história da natação brasileira, sendo reconhecida pela eficiência e inovação em treinamentos no setor. A filosofia do método tem como objetivo propor a natação como forma de educação e promover o desenvolvimento integral dos seus alunos.

O método é utilizado em 400 estabelecimentos pelo Brasil, conta com 20 mil professores, 150 mil alunos e está no mercado há 14 anos. A empresa tem a proposta de ser uma escola de natação na qual se trabalha muito além das técnicas de nado em progressão de níveis e foca no desenvolvimento humano. A MGB desenvolveu o ‘Projeto Conquista’ no qual as habilidades aquáticas, são tão importantes quanto os valores humanos.

Neste projeto são trabalhadas as aptidões aquáticas com provas trimestrais e cada nível de aprendizagem está aliado a quatro valores, representados por frases e patches, que são entregues as crianças durante o período de avaliação, fazendo referência ao aprendizado humano de cada fase. A natação é um esporte muito tradicional no clube, que já revelou atletas que se destacaram no cenário nacional, como Thiago Pereira, maior medalhista da história dos Jogos Pan Americanos; Ramon Melo, campeão brasileiro; e Ana Julia Chaves, campeã Brasileira Estudantil.

Foto: Divulgação Clube dos Funcionários/Arquivo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.