O temporal da noite deste domingo (dia 17) ocasionou transtornos em diversos bairros de Volta Redonda. Ruas ficaram alagadas.

Agentes da Defesa Civil e da Guarda Municipal e servidores das secretarias de Infraestrutura, Ação Comunitária, do Furban, Saae, além de outras estruturas da prefeitura, estão desde o começo das chuvas, nas ruas da cidade, dando assistência aos atingidos.

Órgãos do governo municipal estão nas ruas auxiliam moradores de áreas afetadas pelo temporal – Fotos: Divulgação/SecomVR

Na região dos bairros Caieira e Cailândia, pelos menos 15 casas foram alagadas em função de uma canaleta de escoamento que transbordou. As famílias foram levadas para uma igreja no bairro e estão sendo assistidas pela Smac

Vila Santa Cecília, Santo Agostinho e São Luiz também foram afetados pelo temporal. No bairro São Sebastião houve deslizamento de terra no acesso ao São Luiz, o que impediu a tráfego no local.

A SMI desobstrui a passagem no começo da madrugada e nesta manhã, realizará a limpeza do local

Falta de água

O Temporal também causou queda de energia nas bombas de de abastecimento do Saae. A consequência foi o aumento da pressão numa importante rede o que ocasionou o rompimento da tubulação embaixo do viaduto no bairro Aero Clube.

As equipes da autarquia já iniciaram a recuperação, mas pode haver redução na distribuição para os bairros Água Limpa, Morro do Caviana, Santo Agostinho, Nova Primavera e Parque do Contorno.

A qualquer momento, a população pode ligar para a defesa civil 199 e para os Bombeiros 193.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.