Com o empate em 0 a 0 diante do Flamengo, o Volta Redonda recuperou a quarta colocação na classificação geral e agora depende apenas dele para terminar o Campeonato Carioca com a vaga na Copa do Brasil de 2020 e na zona de classificação para a semifinal geral. Além disso, o Esquadrão de Aço se manteve na segunda colocação do grupo B, diminuiu para três pontos a diferença para o líder Fluminense e continua vivo na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio.

Cenário que faz o comandante Toninho Andrade destacar a importância do ponto conquistado diante do Flamengo no Maracanã. “Conseguimos recuperar um pouco do que perdemos contra o Bangu. Retomamos a 4ª colocação na classificação geral e continuamos no G2 da Taça Rio. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas, de uma forma geral, conseguimos fazer um bom jogo”, destacou.

Esquadrão de Aço se manteve na segunda colocação do grupo B e diminuiu para três pontos a diferença para o líder Fluminense – Fotos André Moreira/Divulgação VRFC

O comandante fez ainda uma análise da partida. “No primeiro tempo criamos chances mais claras, com o Marcelo e com o João Carlos, mas no segundo rondamos mais a área deles e demos alguns bons chutes a gol. Porém, sabíamos que o Flamengo iria nos pressionar um pouquinho em um determinado momento, mas, o mais importante é que, em um somatório geral, o nosso time se comportou de uma maneira muito positiva”, analisou.

A próxima partida do Volta Redonda será na quinta-feira (dia 21) diante da Cabofriense. O confronto está marcado para às 19h30min, no estádio do Correão. “Vamos recuperar a equipe para mais uma partida decisiva pelo Campeonato Carioca. Será um confronto direto diante da Cabofriense, que vem muito bem na competição e também brigando pelas primeiras posições”, finalizou Toninho Andrade.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.