A equipe da Secretaria de Infraestrutura de Volta Redonda atuou neste fim de semana, dias 30 e 31, na manutenção de ruas e praças em diversos bairros da cidade. Cerca de 300 homens fizeram o trabalho de capina, roçada e tapa buracos, além de trabalharem na importante obra que está sendo concluída no bairro Voldac.

No domingo (dia 31), uma equipe composta por 20 homens, com a ajuda de  diversas máquinas, estão terminando uma obra de interligação de uma rede que foi implantada pela prefeitura, em substituição a outra que estava entupida, no bairro Voldac. A obra visa sanar o problema de alagamento crucial que acontecia no local.

Segundo a subsecretária da Secretaria de Infraestrutura, Sandra Pinto, no local existe cabeamento de fibra óptica, gás, água potável do Saae e rede de esgoto, por isso a morosidade da obra. “Hoje conseguimos reunir todos os órgãos que estão participando dos procedimentos realizados no local. Estamos interligando essa rede que foi substituída ao poço de visita, que serve de ponto de monitoramento e limpeza. Se não tiver nenhuma interferência no trabalho, amanhã a obra está concluída”, disse a subsecretária.

O comerciante Luiz Viana, do bairro Voldac, olhava atento cada progresso da obra e comemorava. “Temos dois estabelecimentos comerciais aqui e quando chovia alagava as duas lojas, causando um grande prejuízo financeiro. Há dez anos fizeram uma obra aqui, gastaram milhões e não resolveu. Nossa expectativa é que agora o problema seja resolvido”, disse Luiz Viana.

O secretário de Infraestrutura, Toninho Oreste, salientou que somente no final de semana mais de 300 homens percorreram a cidade para realizar trabalhos de capina, roçada e tapa buracos. Entre os locais que foram beneficiados estão: Beira Rio (roçada em pontos do bairro Belmonte sentido Aterrado), Creche Acalanto no bairro Açude, Campo de futebol Candelária, Capina no bairro Aero Clube, Santa Cruz (escadão do colégio Lund Vilela), Praça Brasil Vila, Voldac (Praça Santos Dumont), Bairro São Cristóvão, Eucaliptal, Vila Rica, Conforto, Vila Santa Cecília, Roma e Água Limpa. “Para alcançar todo município, esse trabalho tem que ser diário, não paramos nem mesmo nos finais de semana. Estamos atendendo a um pedido do prefeito Samuca de manter a cidade limpa e bem cuidada”,disse o secretário.

O prefeito Samuca Silva, enfatizou a importância de realizar manutenção diariamente na cidade. “Quero agradecer a toda equipe da SMI que não poupa esforços para manter a cidade em ordem. Não paramos de cuidar da nossa cidade nem nos finais de semana, e isso é muito importante. Além de ser uma questão de saúde pública, a limpeza da cidade contribui para a autoestima das pessoas que aqui vivem”, disse o prefeito.

Foto: Gabriel Borges/SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.