Na sexta-feira (dia 3), a Arena Esportiva recebeu nove alunos do Centro Universitário de Volta Redonda (Unifoa) para realizar um teste de frequência cardíaca de cooper e corrida de seis quilômetros para pessoas mais avançadas. A avaliação foi feita pela professora Christiane Pançardes. O objetivo da ação foi avaliar individualmente a intensidade do treino.


Universitários realizaram teste de frequência cardíaca de cooper e corrida de 6 km – Fotos: Divulgação SecomVR

Segundo a professora, a ideia de realizar a atividade na arena foi pela estrutura do local. “Esse é o único lugar em Volta Redonda que tem uma pista como essa, oficial. E para esse tipo de avaliação e principalmente para os resultados essa qualidade de pista é bem importante”, disse Christiane.

A aluna Aline Ferraz achou o espaço bem diferente dos outros em que prática atividades em Volta Redonda. “Eu corro na Beira-Rio e senti a diferença em correr na pista. Achei muito boa avaliação e a estrutura do espaço”, contou. A secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, enfatizou a utilização da pista com espaço também de pesquisa. “É importante manter a arena com ações de pesquisa e de avaliações fomentando a utilização da pista”, falou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.