Integrantes da Comissão Intergestores Regional (CIR) participaram na manhã de sexta-feira (dia 3) da 4ª reunião ordinária do Médio Paraíba. Na pauta, entre outros assuntos, foi debatido o cenário das doenças causadas pelos chamados arbovírus, que incluem o vírus da Dengue, Zika Vírus, Chikungunya e Febre Amarela. O encontro aconteceu no auditório da prefeitura de Pinheiral.

O secretário de Saúde de Pinheiral, Everton Alvim, destacou a necessidade do planejamento regional. “Acho importante a gente poder discutir essas situações, principalmente começar a pensar em avançar em conjunto nas questões de preços de medicamentos e serviços. Se regionalizar essa busca vamos conseguir reduzir custos”, disse Everton.

Algumas pactuações importantes foram abordadas, como atualização do projeto e plano de ação da Rede Cegonha, Grade de Referência da Rede de Urgência e Emergência (RUE) consolidada, constituição do Grupo de Trabalho de Regulação, Remanejamento da Programação Pactuada e Integrada (PPI) de Cintilografia, Densitometria Óssea, Cintilografia, Litotripsia e Ressonância Magnética, Pediatria Cirúrgica, Otorrino e Otorrino Cirúrgica.

Estiveram presentes na reunião representantes da secretaria estadual de Saúde e das secretarias municipais de Piraí, Poro Real, Barra do Piraí, Quatis, Rio Claro e Pinheiral.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.