A Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin) autorizou o enquadramento da Soufer Industrial Ltda. na Lei de Incentivo Tributário (nº 6976). Com isso, a empresa do setor de metalurgia industrial vai iniciar o processo de instalação no município de Pinheiral. O anúncio aconteceu na sexta-feira (dia 17).

A reunião que sacramentou a liberação para a instalação da empresa ocorreu quinta-feira (dia 16), na sede da Codin, no Rio de Janeiro. Participaram do encontro o prefeito Ednardo Barbosa (MDB), o diretor-presidente da Soufer, Edson Souza, e o diretor-presidente da Codin, Fábio Galvão.

A previsão é que a empresa gere entre R$ 8 milhões a R$ 10 milhões de ICMS. Existe otimismo também para a geração de empregos. A projeção inicial é que 60 vagas diretas sejam criadas. “Sabemos da dificuldade em que o país atravessa, onde infelizmente, 5,2 milhões de desempregados procuram trabalho há mais de um ano, segundo o IBGE. Pinheiral não foge a isso e, enquanto gestor público, minha busca é tentar meios de estimular a vinda de novas empresas para criar oportunidades de geração de emprego e renda para a população de Pinheiral. A aprovação conseguida nessa reunião para que essa nova empresa possa ser instalada é mais uma vitória para os moradores da nossa cidade”, disse o prefeito Ednardo Barbosa.

O próximo passo, segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Miguel Barbosa de Freitas, é que seja realizado um chamamento público para instalação da empresa na área industrial localizada próxima ao bairro Parque Maíra. A previsão é que após a aprovação dos projetos seja iniciada ainda no segundo semestre do ano a implantação da empresa.

“Na ocasião foi colocado junto ao presidente da Codin, a importância de estarmos atraindo novos investimentos no município, devido à posição logística de Pinheiral e o fato do município já estar enquadrado na lei de incentivo. O presidente demonstrou favorável e se colocou à disposição para vir ao município e até mesmo, conversar com empresários sobre o que a Codin tem a oferecer”, disse Miguel Barbosa.

Reunião com o presidente da Codin, Fábio Galvão, sacramentou a implantação da empresa no município – Fotos: Divulgação/PMP

Participaram ainda da reunião o chefe de gabinete e a diretora da Codin, Luiz Felipe e Roberta Maia, e o diretor-financeiro da Soufer Industrial, Edmilson Cardoso

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.