O vereador Paulo Afonso Sales Moreira, o Paulo Chucu (SD), foi reeleito na sessão plenária de quinta-feira (dia 23) presidente da Câmara Municipal de Barra Mansa. O mandato da Mesa Diretora agora tem validade até 31 de dezembro de 2020. O parlamentar foi reeleito por 16 dos 19 votos.
Após o anúncio do resultado da eleição, Paulo agradeceu a confiança e reconhecimento dos vereadores, destacando que sua reeleição é a possibilidade de continuar o trabalho desenvolvendo por ele no Legislativo barramansense “Em menos de um ano como presidente da Câmara, procurei dar o meu melhor e buscar caminhos de encontro, para que a Casa funcionasse de forma eficiente, atendendo as necessidades da população de Barra Mansa”, destacou ele que assumiu a presidência após a posse de Marcelo Cabeleireiro (DC) como deputado estadual.
O presidente listou as ações desenvolvidas pela Mesa Diretora em 2019. “Nestes cinco meses de 2019, realizamos cinco audiências públicas, solicitadas por vereadores, ampliando nosso diálogo com a população. Temos mais duas audiências agendadas e outras a serem realizadas. Estamos modernizando nossos equipamentos e buscando soluções viáveis e legais para todas as questões de infraestrutura da Câmara”, declarou Paulo Chuchu.
Os vereadores destacaram a gestão democrática promovida por Paulo Afonso na presidência. “Parabenizo o presidente pela reeleição e ressalto a maneira peculiar com que vem conduzindo democraticamente a casa nesses primeiros meses, com um jeito especial de tratar os colegas vereadores, nos ouvindo. Isto é uma marca positiva e não é à toa que foi reeleito presidente”, afirmou Thiago Valério (PPS), que recebeu os outros três votos restantes na corrida pela presidência do Poder Legislativo.
Apesar de permanecer a mesma composição, a mesa executiva toma posse novamente no início de janeiro de 2020. A mesa executiva eleita é composta com a seguinte composição: Paulo Chuhu (SD), presidente; Luís Antônio Cardoso (MDB), 1º vice-presidente; Elias da Corbama (PHS), 2º vice-presidente; Wellington Pires (PP), 1º secretário; e Zélio Show (PRTB), 2º secretário.