Com objetivo de melhorar e ampliar a rede de segurança da cidade, o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PSDB), protocolou um pedido de acesso aos dados nacionais da segurança pública, através do SINESP (Sistema Nacional de Informação em Segurança Pública). O pedido foi feito pelo prefeito ao Ministério de Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

Com acesso aos dados, através do Centro Integrado de Segurança Pública (Ciosp), a cidade e as forças de segurança terão informações de mais diversos crimes em tempo real.

 Outro fator será a identificação de carros roubados em qualquer estado pelas câmeras de monitoramento OCR da cidade. “Há alguns meses reativamos as câmeras OCR, que são capazes de identificar as placas dos veículos. Agora, pensando em aprimorar ainda mais esse projeto, estamos solicitando o acesso ao banco de dados nacional, o que permitirá identificar carros roubados em outras cidades e estados que trafegarem por Volta Redonda”, comentou o prefeito Samuca Silva.

Segundo o prefeito, esse convênio vai ajudar a recuperar veículos roubados e inibir crimes que poderiam ser praticados tendo esses veículos como meio de transporte. “Criamos recentemente a secretaria municipal de Segurança Pública, onde nomeamos o coronel da PM Antônio Goulart, especialista em segurança municipal. O objetivo dessa pasta é fazer toda interlocução e atuar através da inteligência para garantir a qualidade de vida da população de Volta Redonda”, acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.