A Avenida Amaral Peixoto, no Centro, recebe neste domingo (dia 9), a 8ª edição da Rua de Compras. A expectativa é receber 30 mil pessoas entre 10h e 18h com diversas opções para compras, principalmente para quem quer aproveitar para garantir o presente do Dia dos namorados, comemorado no próximo dia 12.

Também haverá atividades esportivas, de lazer e culturais como o Caminhão da Brinquedolândia, foodtrucks, brinquedos espalhados por toda a avenida, Feira de Artesanato, serviços na Tenda da Saúde, com distribuição de camisinhas. A secretaria municipal de Meio Ambiente também participara do evento com uma feira de adoção animal. Às 11h, a Banda Municipal vai se apresentar levando música para o evento. Mais tarde, às 13h, a atração da Rua de Compras será um Baile Charme.

Criada em 2017, a Rua de Compras já foi realizada nos principais centros comerciais de Volta Redonda, Avenida Sávio Gama, no Retiro; Santo Agostinho; Vila Santa Cecília;  Avenida Paulo de Frontin, no Aterrado, além da Avenida Amaral Peixoto.

Para a realização do evento neste final de semana, a Avenida Amaral Peixoto ficará fechada para o trânsito de veículos desde a meia-noite de sábado para domingo até as 20h de domingo.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, afirma que o objetivo da Rua de Compras é de promover o crescimento da atividade comercial no bairro. “Esse evento contribui para fomentar as vendas, movimentando a economia em todo município e também da região”, disse.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, afirma que o Rua de Compras já é um sucesso. “Somos pioneiros no estado do Rio nesse tipo de evento e isso coloca Volta Redonda como cidade empreendedora. Além disso, A Rua de Compras garante um domingo diferente para toda família e alavanca as vendas no comércio do bairro. É um dia em que a família aproveita para comprar com preços especiais e ainda se divertir”, disse o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui