Policiais militares de Minas Gerais prenderam, na noite da segunda-feira (dia 17), em Santa Rita de Jacutinga, um suspeito de envolvimento no assassinato da cerimonialista Emiliene Pereira, de 47 anos, no último dia 11, em Volta Redonda. Leonardo Rodrigues Moreira, o “Leozinho”, de 20 anos, foi encontrado numa pousada da cidade do Sul de Minas, depois que os policiais abordaram na estrada perto da cidade outro jovem, que estava numa motocicleta com um pedaço de maconha prensada e 637 reais em dinheiro.

O rapaz revelou que estava levando o entorpecente e o dinheiro para um grupo de pessoas de Volta Redonda hospedado na pousada. Segundo os policiais, ao chegarem à pousada, Leozinho, que estava no segundo andar, pulou para um pasto, por onde tentou fugir, mas foi alcançado. Os PMs de Minas descobriram que, contra ele, havia um mandado de prisão expedido pela Justiça. O mandado foi requerido pela delegacia de polícia de Volta Redonda, que identificou Leozinho como um dos suspeitos do assassinato de Emiliena. Ele foi encaminhado para a delegacia de Juiz de Fora. Sua transferência para Volta Redonda deverá ocorrer nos próximos dias.

O jovem que estava na motocicleta também foi levado para Juiz de Fora, mas foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado se comprometendo a comparecer à Justiça quando for convocado.

De acordo com a PM de Minas, Leozinho estava em Santa Rita do Jacutinga com a companheira e um bebê de um ano e oito meses. A cerimonialista Emiliene Pereira foi morta com um tiro quando saía do Condomínio Residencial Ingá II, no bairro Santa Cruz. Ela estava em seu carro quando foi atingida nas costas por um disparo. Ela foi socorrida, mas morreu no Hospital São João Batista. A suspeita é que o carro dela tenha sido confundido com uma viatura descaracterizada da polícia ou carro de facção rival.

Na semana passada, a Polícia Militar conduziu à delegacia de Volta Redonda um adolescente de 15 anos, que teria participado do crime. Ele negou, mas ficou apreendido, porque estava foragido do Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente, o Criaard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.