O prefeito Samuca Silva (PSDB) foi recebido pela diretoria da CBSI (Companhia Brasileira de Serviços de Infraestrutura) na sede da empresa, no Aterrado. Na pauta do encontro, ocorrido no final da manhã de sexta-feira (dia 5), a oferta de vagas de emprego no município, impulsionada pelo ‘Mutirão do Emprego’, realizado no mês de maio. “Já chamamos 900 pessoas que entrevistamos no evento”, revelou o diretor administrativo financeiro da CBSI, Cássio Rodrigues Zanforlin.

Operando desde 2012, a partir da união entre CSN e a CKTR, a CBSI atua em seis estados, e projeta expandir sua área de atuação, devendo gerar novas vagas de empregos, especificamente em Volta Redonda. Não foi informado o prazo para o início desta etapa. Hoje, o quadro de funcionários da empresa conta com 4.788 pessoas, sendo 72% moradores da Cidade do Aço.

Cássio Zanforlin reforçou que o ambiente de negócios promovido pela prefeitura favorece o crescimento da empresa e, por consequência, o aumento na oferta de emprego. “Trabalhamos com essa interação com o município. Acolhemos pessoas com diferentes perfis sociais e escolaridade”, citou, acrescentando que a empresa, a exemplo do atual governo municipal, trabalha com a capacitação constante dos funcionários.

“Para os que não têm o ensino médio completo, por exemplo, incentivamos a procurar o EJA (Educação para Jovens e Adultos), além de orientar a procura por especialização. Desta maneira ajudamos a qualificar a mão de obra do município, que também ganha”.

Diretores informaram ao prefeito Samuca que 72% dos funcionários da empresa são do município – Fotos: Evandro Freitas/SecomVR

O prefeito Samuca afirmou que a geração de empregos é uma das prioridades em sua gestão e para alcançar esse objetivo é imprescindível criar mecanismos para facilitar a implantação e o funcionamento de empresas no município. “O trabalho garante dignidade às pessoas”, acredita Samuca, citando ainda o projeto de criação do polo metalmecânico e tecnológico, garantindo incentivos fiscais para empresas do ramo se instalar no município.

“A chegada de novas empresas de beneficiamento de aço pode criar novas oportunidades de negócios para a CBSI e, assim, novas vagas para moradores da cidade, já que a empresa tem esse compromisso de priorizar a mão de obra local”, falou. Participaram da reunião os secretários de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, e de Comunicação, Fernando Samuquinha, além do diretor de Operações e Comercial, Rodrigo Rogério de Braga Moreira, e o gerente Comercial e Novos Negócios, Fernando Oliveira Pinto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.