A prefeitura de Volta Redonda está com licitação aberta para a realização das obras de reforma geral do Zoológico Municipal. A licitação, no valor de R$ 743.948,87, será realizada no dia 15 de julho, e pode ser consultada no site da prefeitura, através do link: https://new.voltaredonda.rj.gov.br/.

O prazo máximo para a execução e entrega das obras é de seis meses a contar da expedição da Ordem de Serviço.

De acordo com o coordenador do Zoológico, Jadiel Teixeira, todos os recintos serão reformados e ainda será construído um recinto de imersão, onde as aves ficarão soltas. “Vai aumentar a área onde os animais dormem; melhorar a área dos felinos, com solarium onde eles podem ficar escondidos da exposição”, contou Jadiel.

Para participar desta licitação, os interessados deverão estar cadastrados no Registro de Licitantes da Central Geral de Compras do Gabinete de Estratégia Governamental da PMVR, na categoria específica ao objeto do edital.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, frisou a importância dessa reforma. “Além de deixarmos o nosso Zoológico mais bonito e mais atrativo a população que visita o local, temos por objetivo de proporcionar o bem estar dos animais. A gente vai aumentar área de manejo desses animais, principalmente dos felinos, que terão mais espaço e um lugar para se esconder da exposição, quando sentem essa necessidade”, comentou o prefeito.

Sobre o Zoológico

O Zoológico Municipal de Volta Redonda é um parque zoobotânico. Ocupa uma área de 150.439 m2, estando localizado em área de mata atlântica, e no entorno da floresta da cicuta. É o único zoológico público do interior do estado e que não cobra entrada. O Zoo-VR recebe um público semanal de 6.000 visitantes, sendo considerada a maior atração municipal.

O local funciona também como um centro de referência da região para abrigo de animais não sadios provenientes de doações, vítimas de acidentes e maus tratos, recebendo em média 200 animais por ano, que após receberem cuidados biológicos e veterinários, e serem submetidos à avaliação física, sanitária e psicológica é constatado se tem ou não condições de ser reintroduzido na natureza.

Foto: Tribuna Sul Fluminense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.