O presidente Jair Bolsonaro voltou a questionar o atual sistema de trânsito no país. Desta vez, ele aproveitou sua tradicional live no Facebook         para questionar a eficiência das aulas práticas em autoescolas. O vídeo foi transmitido ao vivo na noite desta quinta-feira (dia 25).

Usando-se como exemplo, Bolsonaro afirmou que com 10 anos de idade aprendeu a dirigir trator na fazenda em Eldorado Paulista, interior de São Paulo. “E acho que nem devia ter exame de nada. Parte escrita apenas e ir para prática logo. Não tem que cursar autoescola, ter aula de um monte de coisa que já sabe o que vai acontecer. Então, deveria ter uma prova prática e uma prova escrita ali. Seria o suficiente para tirar a carteira de habilitação. Mas vamos deixar isso para um segundo momento”.

As últimas manifestações do presidente sobre mudanças nas regras de trânsito têm sido contestadas por especialistas, como dobrar o limite de pontos para suspender a CNH e a eliminação de multa para condutores que transportarem crianças sem o uso da cadeirinha de retenção. Em junho ele entregou um projeto de lei (PL) que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e propõe todas essas medidas. 

Na live de sexta (dia 26), Bolsonaro voltou a citar medidas que propôs para, segundo ele, reduzir o custo da carteira de motorista, como o corte dos simuladores nas autoescolas e do exame toxicológico, todas constando no PL encaminhado à Câmara em junho.

Com informações do Diário de Transporte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.