O projeto Tarifa Comercial Zero será ampliado. Quem garante é o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, que anunciou nesta terça-feira (dia 13), que até o final de setembro três ônibus elétricos vão fazer parte do projeto. Com isso, o tempo de espera da população nos pontos vai diminuir para cerca de 20 minutos.

 O projeto transporta cerca de mil pessoas diariamente – com um ônibus elétrico – pelos principais centros comerciais de Volta Redonda: Retiro; Aterrado; Vila Santa Cecília e Centro (Amaral Peixoto). “Até o final de setembro teremos três ônibus elétricos circulando por nossa cidade. Vamos ampliar o número de pessoas beneficiadas com esse projeto que caiu no gosto da população. Basta ver que os pontos de parada do ônibus elétrico sempre estão cheios. Com três veículos, o tempo de espera vai diminuir para cerca de 20 minutos”, comentou.

Samuca ainda lembrou que o Tarifa Comercial Zero fez parte do projeto vencedor do prêmio ‘Prefeito Empreendedor Nacional’, realizado pelo Sebrae, na categoria ‘Inclusão Produtiva e apoio ao Microempreendedor Individual’.

Com ar condicionado, internet Wi Fi e ligações USB para recarregar aparelhos moveis, o Tarifa Comercial Zero circula de segunda a sexta-feira, das 8 às 19 horas, e no sábado, até as 14h. O veículo não polui o meio ambiente por ser elétrico, além de ser silencioso.

 O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, informou que até 20 de agosto a cidade já contará com outro ônibus elétrico. “Assinamos o contrato com a empresa que produz os ônibus elétricos e, até o dia 20 de agosto, teremos dois ônibus circulando na cidade. O terceiro será integrado ao projeto até o final de setembro. Isso é muito para a população e para a economia de nossa cidade”, destacou Joselito.

 O prefeito Samuca Silva ainda destacou que os ônibus elétricos ainda estimulam as demais empresas de ônibus da cidade a investirem cada vez mais na melhoria dos seus veículos. “E vale ressaltar a nossa luta incansável por um transporte coletivo melhor para toda a cidade. O processo de licitação das linhas da maior viação do município, por exemplo, está caminhando e esperamos que até o final de dezembro esse processo de licitação já tenha sido concluído”, destacou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui