A tarde de quarta-feira (dia 21) foi marcada por um grande tumulto no Degase, instituição do estado que abriga menores infratores no bairro Roma. Uma briga de facções numa das alas, onde estão cerca de 50 adolescentes, obrigou a direção a chamar a Polícia Militar, que cercou o prédio, evitando fugas. Equipes do próprio Degase agiram para conter a rebelião. Os internos colocaram fogo em colchões e batiam nas grades, criando um ambiente de tensão na unidade.

Com a presença de cerca de 30 policiais, o Grupo de Ações Rápidas do Degase, que também foi chamado, a confusão foi contida. Segundo a direção do departamento, não houve feridos e também nenhuma fuga ocorreu.

A comandante do 28º Batalhão da PM, tenente-coronel Luciana Rodrigues, esteve na unidade do bairro Roma. Segundo ela foi informada, alguns internos foram levados ontem mesmo para outras unidades, enquanto os responsáveis pela rebelião foram conduzidos à delegacia de polícia, sendo responsabilizados pelo caso.

O Degase de Volta Redonda tem capacidade para 90 menores infratores. Atualmente não se sabe o número exato de internos, não informado pelo departamento. No final de junho, no entanto, abrigava 180 adolescentes, o dobro de sua capacidade.

Foto: Foco Regional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.