O Ministério da Economia confirmou o número positivo de Volta Redonda, que segue sendo a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio em 2019. Dados divulgados na sexta-feira (dia 23), pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que o município abriu 1.114 vagas de trabalho. O segundo município que mais abriu vagas foi Macaé, com registro de 795 postos de trabalho.

Volta Redonda também segue na liderança na geração de empregos em 2019, com 3.084 vagas de trabalho abertas somente neste ano. Já nos últimos 12 meses (julho de 2018 a julho de 2019), o município abriu 4.382 vagas.

“Os dados do Caged mostram a consolidação da ampliação de vagas de empregos em Volta Redonda e o destaque em nível estadual. Volta Redonda é a cidade do emprego. Através de gestão eficiente e inovadora, mostramos que mesmo em crise conseguimos gerar empregos para a população do município. Esses dados demonstram que estamos firmes no caminho do desenvolvimento, da melhora no ambiente de negócios e do estímulo ao empresário de investir no município”, comentou o prefeito Samuca Silva (PSDB).

De acordo o prefeito, o resultado é fruto de várias ações que fizeram com que o município conseguisse ser destaque em emprego, como o Mutirão do Emprego, retorno de diálogo com CSN, melhora do ambiente de negócios, instalação da empresa de Call Center, inauguração do novo shopping, regularização de ambulantes.

“Não há melhor projeto social do que o emprego. O emprego gera dignidade, autoestima, é isso que estamos proporcionando com a melhora do ambiente de negócios. E não há outra forma de sair da crise: apenas o desenvolvimento econômico, gerando emprego e renda para nossa cidade. Estamos avançando cada vez mais em prol desse desenvolvimento. Nossa cidade é grande e estamos mostrando esse potencial”, destacou.

Samuca ainda lembrou que está em fase de transformar a cidade no Polo Metalmecânico, com instalação de oito empresas da cadeia de beneficiamento de aço no município. As empresas já estiveram no município, analisando as áreas para implantação. O governo do estado está em processo de liberação de incentivos fiscais para as empresas se instalarem no município.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.