O Zoológico Municipal de Volta Redonda está passando por uma grande reforma na infraestrutura, além de trazer para o público algumas novidades. Nesta primeira fase serão realizadas intervenções que não atrapalhem a presença dos visitantes. O objetivo é criar recinto moderno, em que os animais possam mais liberdade e os visitantes poderão ter um contato mais aproximado com alguns tipos de animais não agressivos. O investimento total da reforma será de mais de R$700 mil.

O novo espaço contará com um novo recinto de imersão, aliado com os
preceitos dos novos zoológicos pelo mundo; reforma do espaço de  
piquenique; nova praça de entrada para que o visitante possa se  
localizar melhor nos atrativos do zoológico e a presença de novos  
animais.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Maurício Ruíz, disse que essa reforma é necessária há muito tempo. “O Zoológico é o espaço público mais utilizado pelos moradores de Volta Redonda, no entanto,  há muitos anos não passa por uma grande reforma e por esse motivo suas estruturas encontram-se desgastadas. Da mesma maneira, não apresenta atualmente nenhuma grande novidade, mesmo tendo um grande potencial de atração de públicos de diferentes idades”, comentou Maurício.

A partir do dia 13 de outubro, outra fase das obras será iniciada. Mas  
segundo o secretário, Maurício Ruíz, a ideia é que o parque seja  
reinaugurado em dezembro para que as pessoas possam aproveitar o  
período de festas e férias escolares.

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, frisou a importância dessa reforma. “O Zoológico da nossa cidade ficará ainda mais bonito e  
atrativo para as famílias de Volta Redonda e pessoas que queiram  
visitar nossa cidade, com isso fortalecendo o nosso turismo e lazer,  
além de oferecermos condições melhores aos animais”, disse o prefeito.

O Zoológico funciona também como um centro de referência da região para abrigo de animais não sadios provenientes de doações, vítimas de acidentes e maus tratos, recebendo em média 200 animais por ano, que após receberem cuidados biológicos e veterinários, e serem submetidos à avaliação física, sanitária e psicológica é constatado se tem ou não condições de ser reintroduzido na natureza.

Foto: Foco Regional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.