A região Sul Fluminense se acostumou a ver grandes jogadores de futebol, formados pelos clubes e escolinhas locais, alcançarem grandes feitos na carreira. São inúmeros os exemplos, desde os tempos de Deley, Elson, Donizete, até os dias de hoje, com Dedé, Caio, Felipe Melo, Dalbert, Jordi, entre tantos outros que fizeram e vem fazendo história no esporte mais amado pelos brasileiros. Fato é que as gerações vão mudando, mas a vocação local de formar grandes talentos continua evidente.  No entanto, muitos desses atletas que alimentam este sonho não alcançam o sucesso e/ou reconhecimento, além de deixarem os estudos para segundo plano precocemente.

Entretanto, o sonho de aliar o esporte à educação, que parecia distante no Brasil, e não diferente por aqui, passa a se tornar realidade e é mais um caminho para o futebol na região. Volta Redonda é a primeira cidade no Sul Fluminense a abrigar um polo da Next Academy, uma academia de futebol especializada em preparar atletas para jogar futebol e estudar nos Estados Unidos através de programas de bolsa.

A Academy já está em funcionamento nas dependências do Clube dos Funcionários, com treinos de segunda à quinta-feira, bem como jogos aos finais de semana. A empresa oferece treinamento de futebol a jovens entre 14 e 24 anos com coaches especializados e, paralelamente, curso de inglês visando as provas dos high schools de universidades americanas, além de produzir material em vídeo dos atletas, eventos e fazer a ponte com treinadores e instituições de ensino dos EUA.

Segundo o sócio-proprietário e  administrador da franquia, Felipe Moura de Araújo, o Juca, é uma grande oportunidade para atletas da região que desejam jogar futebol sem deixar os estudos de lado. “Volta Redonda e região têm um grande potencial na formação de atletas e esta é mais uma porta que se abre no futebol. A procura tem sido gigante e estamos felizes em poder oferecer essa oportunidade no Sul Fluminense. Nossos programas de treinamentos são bem específicos para os garotos que querem estudar e jogar futebol em escolas e universidades dos Estados Unidos”, afirmou.

A Next Academy é a maior empresa de intercâmbios da América Latina no segmento de programas educacionais-esportivos e possui 38 unidades espalhadas pelo Brasil e duas em Portugal. Mais de 1.100 atletas já conseguiram vagas em universidades e high-schools americanos e outros 2,7 mil jovens estão sendo preparados no Brasil para buscar uma oportunidade.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.