O Hospital das Clínicas de Volta Redonda(HCVR) aderiu a campanha mundial “Outubro Rosa”, que chama a atenção para a prevenção do câncer de mama e, utilizando o tema “Aperte seu laço com a vida”, levará informações educativas sobre a prevenção, diagnóstico e tratamento da doença por meio das redes sociais.


Além disso, para contribuir com o combate ao câncer de mama, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o hospital atenderá mulheres que já possuem o cadastro na rede pública e estão na fila de espera para a realização da mamografia.
Em todo o mês de outubro, a partir do dia 8, as mulheres que receberam o encaminhamento da SMS, podem comparecer na recepção principal do HCVR, munidas com o documento de identificação e as últimas mamografias realizadas.


Para o diretor do hospital, Leonardo Annechino, a ação em conjunto com a prefeitura é um incentivo para a ampliação do atendimento as mulheres. “O rastreamento foi realizado pela prefeitura e o HCVR disponibilizará o exame de mamografia e a entrega dos resultados. Nossa expectativa é atender todas as mulheres, lembrando que é uma ação de saúde pública para o controle do câncer de mama, possibilitando o diagnóstico precoce, aumentando a chance de tratamentos com medidas menos intensa e a cura”, ressaltou o diretor.

Os atendimentos contarão com uma junta de especialistas e acompanhamento de assistente social e os resultados serão disponibilizados dez dias após a realização do exame e entregues na recepção principal do hospital.


Hoje, o câncer de mama é a segunda doença que mais atinge as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), a mamografia é a principal e melhor forma de detectar precocemente o câncer e deve ser realizado em mulheres entre 40 a 69 anos e que não realizaram o exame em um período menor que 1 ano, mas em casos específicos, como doença na família, a recomendação dos médicos é que a avaliação seja feita antes dos 35 anos.


Em alusão a campanha, colaboradores de vários setores do hospital receberam um laço rosa para apoiar a causa. Além disso, o Pronto Atendimento receberá uma decoração especial. O HCVR fica localizado na Rua 41 C, n. 160, Vila Santa Cecília.

  • Serviço Hospital das clínicas de Volta Redonda
    –Dias: 07 a 31 de outubro
    – Local: Rua 41 C, n. 160, Vila Santa Cecília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui