Mais de 60 escolas da região Sul Fluminense e de outros estados passaram pelo campus Olezio Galotti na 15ª edição do Unifoa de Portas Abertas. Durante o dia 9 de outubro, pelo menos, 3,5 mil alunos de Ensino Médio conheceram melhor os 21 cursos que a instituição oferece.

A mostra de Ciência e Tecnologia, por exemplo, contou com o apoio dos acadêmicos para apresentarem, projetos, produtos, jogos, dança, entre outros recursos que foram desenvolvidos por eles mesmos nos cursos de graduação. Já o Quiz de Conhecimentos, competição tradicional dentro do evento, testou os jovens de ensino médio com perguntas de conhecimentos gerais.

“Que experiência bacana vivemos aqui. Achei incrível a oportunidade de conhecer tantas profissões que eu já gostava e outras que já tinha interesse de seguir. Ainda não defini o curso, mas diante de tudo que vi, me identifiquei muito com Ciências Biológicas”, destacou Yasmim da Silva, aluna do Colégio Estadual Piauí.

O Unifoa de Portas Abertas promove engajamento social e é mais uma oportunidade para que os futuros universitários possam conhecer o ambiente do ensino superior e definir com mais clareza o próprio futuro. “Aqui os jovens puderam ver que a graduação não é algo distante, basta querer, basta sonhar. Esperamos que a experiência facilite, de fato, a escolha pela profissão e que, futuramente, esses jovens possam contribuir de forma muito positiva com o futuro do país”, enfatizou o reitor Carlos Pacheco.

O evento vem com o intuito de somar com estudantes de escolas públicas e privadas e gerar um maior interesse para que esses alunos já possam ingressar no ensino superior.

“Nosso interesse é poder despertar neles algum dom ou vocação profissional que ainda possa estar oculta. Aqui eles tiveram acesso aos projetos desenvolvidos pelos universitários e isso estimulou o desejo de se inserir no meio”, pontuou o professor do Colégio Jandyra Reis de Oliveira, Luciano Souza. 

Quiz de Conhecimentos

Vencedores no período da manhã

1º Centro Educacional Jardim Amália – Sarah Carla Souza (Volta Redonda)

2º Colégio Estadual Padre Sebastião da Silva Pereira – Lucas Correa Cardoso (Valença)

3º Colégio Verbo Divino – Victoria Pantlona (Volta Redonda)

Vencedores no período da tarde

1º Escola Estadual Dermeval Moura de Almeida – Nathan de Almeida (Rio Preto/MG)

2º Colégio Comercial Cândido Mendes – João Marcos Jardim Rodrigues (Barra do Piraí)

3º Ciep Brizolão 298 Manuel Duarte – Rodrigo Fontes dos Reis  (Rio das Flores)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.