Atividades esportivas, recreativas, culturais e de educação ambiental fizeram parte da programação da festa em comemoração ao Dia das Crianças. O evento aconteceu neste sábado, dia 12, na Arena Esportiva, no bairro Voldac.

A Brinquedolândia foi uma das atrações para as crianças e contou com uma equipe desenvolvendo atividades lúdicas e recreativas. Outra atração foi o projeto ‘Educação Ambiental Sobre Rodas’, que apresenta diferentes espécies de animais conservados em formol, ossos, penas, sementes e conchas. Além de muitos brinquedos infláveis e uma rica programação cultural que envolveu muita música, histórias e dança.

O prefeito Samuca Silva lembrou que, anteriormente, as comemorações eram realizadas no Zoológico Municipal. “O Zoológico está sendo reformado e nós decidimos transferir a festa para a Arena. O evento foi um sucesso, onde todos puderam aproveitar um dia de diversão em família”, comentou o prefeito.

“A mudança no local da festa das crianças deu oportunidade para que a população conhecesse um pouco mais a Arena Esportiva. Nós temos tantas coisas acontecendo aqui e é bom que as pessoas vejam esse local que é delas”, disse a secretária municipal de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares.

De acordo com a secretária de Cultura de Volta Redonda, Aline Ribeiro, a Arena Esportiva tem um espaço muito bom para a realização desses eventos. “Temos que aproveitar o local, que é muito amplo e comporta muito bem as atividades”. Aline completou dizendo que a população tem que aproveitar as oportunidades de ocuparem os espaços públicos e agradeceu aos parceiros do evento.

As crianças se divertiram muito com as atividades. Foi o que contou Bernardo, de oito anos, que estava acompanhado da mãe, Alessandra Castanheira. “Eu achei muito legal. Cheguei e fui direto jogar futebol. Está sendo um dia muito divertido”.

Marcela dos Santos levou os três filhos, Leonardo, Bernardo e Gabriela, para participarem do evento. “Temos que aproveitar eventos como esse para trazer as crianças. Não é sempre que temos a oportunidade de acessar tantas atividades com eles, ainda mais de forma gratuita”, apontou Marcela.

Oficina de defesa pessoal

Em paralelo à festa do Dia das Crianças, a Arena Esportiva de Volta Redonda também recebeu uma oficina de Técnicas de Prevenção e Enfrentamento à Violência contra Mulheres. Oferecido pela professora Luciana Lima, do projeto ‘Eu Me Amo, Eu Me Protejo’, a oficina teve o objetivo de divulgar o projeto e apresentar técnicas e dicas na prevenção e enfrentamento à violência.

“Atualmente, temos 22 mulheres no projeto e queremos aumentar essa quantidade. Nossa intenção aqui é mostrar para mulheres presentes que existe esse projeto de defesa pessoal e ele é totalmente voltado para elas”, explicou a professora e coordenadora do projeto, Luciana Lima.

A aluna Rayssa Verônica, de 22 anos, disse que está participando das aulas desde o início e que muita coisa mudou no seu dia a dia. “Aprendi a ficar mais alerta e me portar com mais segurança em alguns locais. O curso não é sobre revidar agressões e sim sobre aprender a preservar sua vida e se proteger”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.