A diretoria definiu o nome do novo treinador do Volta Redonda para a temporada 2020. Luizinho Vieira, 47 anos, foi anunciado na quarta-feira (dia 16). Ele vem acompanhado do auxiliar-técnico Serginho Tanaka. Luizinho tem no currículo passagens por equipes das regiões Sul, Nordeste e Centro-Oeste.


De acordo com o site O Gol, em 87 partidas na carreira, o aproveitamento como treinador de Luizinho Vieira é de apenas 34,48%. Foram 41 derrotas, 24 empates e somente 22 vitórias. Os números são referentes a jogos oficiais na categoria Sub-20 e nos profissionais. “O que me motivou foi o projeto do Volta Redonda para o futuro do clube e uma real intenção e comprometimento de todos envolvidos no processo de fazer um 2020 com excelência, buscando um acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. O comprometimento do clube faz muita diferença no trabalho do técnico. Vi isso no Volta Redonda e por isso aceitei o convite”, destacou o novo comandante tricolor.


Ex-jogador de futebol, Luizinho Vieira iniciou sua carreira como treinador no Brasil de Pelotas-RS, em 2011 e 2012. De lá, seguiu para o Criciúma-SC, onde ficou de 2014 a 2016. Na equipe catarinense, ele comandou o Sub-20, o profissional, inclusive, durante a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014, e também atuou como auxiliar-técnico. Em 2017, foi para o Itumbiara-GO, ficando até 2018, quando assumiu o Luverdense-MT durante a Série C daquele ano.


Já em 2019, Luizinho Vieira comandou o Sergipe-SE e o Tubarão-SC, quando ajudou o clube a se livrar do rebaixamento no Campeonato Catarinense, conquistando três vitórias em seis jogos, e dirigindo a equipe durante a Série D. “É um treinador que sabe trabalhar com jovens atletas e este é o perfil de técnico que estávamos procurando. Agora vamos sentar e conversar sobre a complementação do nosso elenco e sobre reforços pontuais. Que ele possa fazer um grande trabalho e nos ajudar a fazer uma boa temporada no ano que vem, principalmente conquistando o acesso à Série B”, ressaltou o presidente Flávio Horta. A reapresentação do elenco do Voltaço está marcada para o final do mês de novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.