Após a intimação da Prefeitura de Barra Mansa, a Caixa Econômica Federal anunciou o início das obras de demolição do imóvel de número 150, da Rua Ildefonso Cunha, no bairro Verbo Divino, na região central do município. A data prevista para entrega do serviço é 16 de novembro.

A decisão foi motivada em função das precárias condições de conservação da edificação. Segundo vizinhos, o local também favorece a concentração de usuários de drogas.

As pendências que envolvem o imóvel já duram cerca de 30 anos. Neste período a propriedade foi hipotecada pela Caixa Econômica Federal devido à inadimplência. Durante o processo judicial, a mutuária veio a falecer e os familiares não tiveram direito sobre a propriedade. A CEF retomou a titularidade do imóvel. De lá pra cá, dois leilões foram realizados, sem êxito.

Além disso, entre o período de 2018 e 2019, a Fiscalização de Obras Particulares da Prefeitura já emitiu duas intimações e dois autos de infração para a Caixa Econômica Federal. O supervisor de Fiscalização de Obras da Secretaria de Planejamento Urbano, Igor Machado de Oliveira Ramos, destacou a eficiência do trabalho do órgão garantindo o bem estar da população. “É muito gratificante ver o resultado de uma ação da fiscalização de obras, que já se arrastava há décadas, sendo efetivamente executada com a demolição de uma edificação em ruínas, que colocava em risco a coletividade. Isso demonstra a eficiência na condução dos trabalhos executados por esta Secretaria. Cumprimos, assim, a legislação constitucional e municipal, garantindo o bem estar da população”, destacou Igor Machado.

Foto: Paulo Dimas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.