Uma ação simultânea das delegacias de Polícia Civil de Volta Redonda e do Tanque, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite de terça-feira (dia 19), terminou com a apreensão de carros de luxo na Cidade do Aço e em uma agência de automóveis no Rio, além de prisão de um lojista, um vendedor de carros e um homem especializado em “esquentar” documentos.

Segundo a Polícia Civil, a ação desarticulou uma quadrilha especializada em roubos de veículos, receptação, clonagem, falsificação de documentos e revenda dos automóveis. Na Agência Autto.com Veículos, localizada na Estrada Intendente Magalhães, na Vila Valqueire, no Rio, foram presos Adeir Carlos Soares Junior, o ‘Mineirinho’, e Rogério Dias Perdigão, responsáveis pela comercialização dos veículos roubados ou clonados. 

Com eles foi apreendido um Honda Civic 2019 que estava sendo vendido na agência. O veículo foi roubado no mês passado na cidade de Niterói, depois foi clonado e colocado à venda. Em seguida os policiais civis se dirigiram à Rua Barão de Itapagipe, na Tijuca, onde prenderam José Souza de Oliveira, que possuía dezenas de etiquetas de reconhecimento de firma de cartório, sendo responsável pela falsificação dos documentos.

Um veículo Fiat Toro foi apreendido na casa de Adeir em Volta Redonda. O veículo foi roubado em outubro na cidade do Rio de Janeiro e, após clonagem, já estava sendo anunciado para venda em Volta Redonda. 

Um Jeep Compass também foi recuperado. Os suspeitos foram presos e autuados nos crimes de associação criminosa, receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e falsificação de documento público.  

Segundo a delegacia de Volta Redonda, as investigações prosseguirão para identificação dos demais suspeitos de participar da quadrilha, especialmente dos núcleos responsáveis pelos roubos de veículo. A ação realizada na noite passada é um desdobramento da operação Gângster, realizada em Volta Redonda no último dia 16 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.