A cidade de Volta Redonda vai ganhar um Núcleo de Atletismo Robson Caetano. A unidade será a primeira do projeto no país, em uma ação desenvolvida pela Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) em parceria com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro (SEELJE). O ex-atleta Robson Caetano esteve na cidade para lançar o primeiro núcleo. As matrículas já estão abertas e as aulas serão ministradas para crianças e adolescentes entre seis e 17 anos, nos horários da manhã e da tarde, na Arena Esportiva.

“No último domingo, na corrida ‘Transporte em Ação: Uma Corrida da Paz’, o Robson Caetano esteve em nossa cidade para lançar esse importante projeto. Estamos muito animados e satisfeitos em receber esse primeiro núcleo e servir de modelo para todo o Brasil”, contou o prefeito Samuca Silva.

O objetivo do projeto é fomentar o esporte, formar grandes atletas e também incentivar a cidadania com uma dinâmica pedagógica, ética e criativa, visando desenvolver as potencialidades dos praticantes do atletismo.

“Volta Redonda tem vocação para o esporte. Fiquei encantada quando visitei a cidade pela primeira vez e pude acompanhar de perto núcleos e eventos esportivos instalados em diversos bairros. Trazer o atletismo para a região, e ainda com a chancela do Robson Caetano, um dos maiores nomes da modalidade é, sem dúvida alguma, oportunizar o crescimento de inúmeras crianças que têm o sonho de seguir um futuro olímpico. Ao todo, instalaremos 10 Núcleos de Atletismo Robson Caetano pelo estado até meados de 2020”, declara Eliane Valle, Superintendente de Esporte, Lazer e Eventos do Estado.

A secretária de Esporte e Lazer de Volta Redonda, Maria Paula Tavares, destacou a importância da parceria com a SEELJE para o desenvolvimento do esporte no interior do estado. “O atletismo é uma modalidade esportiva que serve de base para todas as outras. É muito importante democratizar o desenvolvimento da modalidade na cidade. Estamos somando forças para melhorar ainda mais o desenvolvimento do esporte no interior junto a SEELJE. O projeto com a metodologia e o nome de um ex-atleta como o Robson Caetano é muito bom”, explicou.

Os interessados em participar das aulas devem procurar a sede da SMEL, no bairro Voldac, na Rua Carlos Marques, número 141.  Os interessados devem apresentar uma foto 3×4, uma cópia da identidade ou certidão de nascimento, cópia do CPF (se tiver), cópia do comprovante de residência e cópia da declaração escolar.

Foto: SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.