A mobilidade urbana foi a pauta da reunião entre Volta Redonda e o Governo do Estado, nesta terça-feira (dia 27). O prefeito Samuca Silva e representantes do governo do Estado do Rio de Janeiro conversaram sobre melhorias para mobilidade urbana.

O prefeito apresentou um projeto de uma estrada que vai da BR-116 até o Porto de Itaguaí. O objetivo é garantir uma rota rápida sem ter que passar pela Serra das Araras. “Nós tivemos uma ideia que foi muito bem recepcionada e se materializou nesse grande projeto. É uma estrada de terra que precisa de melhorias, mas é um projeto que vai beneficiar todo o Estado do Rio de Janeiro”, comentou o prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva.

A melhoria na logística de Volta Redonda vai favorecer empresas da região no despacho dos produtos. De acordo com o prefeito muitas empresas já estão se transferindo para o município. Com mais esse benefício Volta Redonda tende a atrair cada vez mais empresas.

Durante a reunião foi comentado sobre o protagonismo do município nas grandes obras executadas. “Volta Redonda tem expertise de tocar obras grandes. Vamos preparar todo o material para levar paro o Governador”, afirmou o subsecretário de Projetos da Secretaria de Infraestrutura e Obras do Estado, Sérgio Fernandes.

Samuca frisou que essa seria uma obra do Estado. “Sou um soldado e estou aqui para bater palmas. Mas nós podemos ajudar na viabilização do processo”, disse o prefeito.

Após a reunião os representantes do Governo foram visitar o local para conhecer e entender melhor o projeto. Também estavam presentes no encontro o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loreiro; o Assessor Especial Rafael Capobiango; e o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano; Márcio Lins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.