Desafio, ousadia e aprendizado. Foi assim que Xisto Vieira Neto, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL BM) definiu sua gestão, pelo período de 2017 a 2019, frente à entidade. “Foi um período de muito trabalho e empenho em nossos negócios. Me comprometi, por três anos, à presidência da CDL Barra Mansa e saio com a sensação de dever cumprido”, pontua Xisto que passa agora a ser 1° diretor de Produtos e Serviços da entidade. “Continuo contribuindo. O Varejo, o qual representamos, é a maior força da economia, o grande empregador e fomentador de emprego e renda. E estar atuante em nosso município, promovendo e lutando por causas que beneficiem o varejo e os negócios como um todo é uma tarefa que não pode ser abandonada”.

Durante happy hour realizado à associados na noite desta quinta-feira, dia 28, na sede da entidade, no bairro Ano Bom, Xisto relembrou as principais ações da CDL Barra Mansa em seu mandato, entre elas: a ampliação da comunicação com os associados, através de novo portal online, revista e redes sociais; o fortalecimento de produtos e serviços, como Certificação Digital, Plano de Saúde Unimax e Fatura Online; o fortalecimento do Clube de Vantagens, hoje com diversos convênios que beneficiam os associados; investimentos na equipe, com a implantação de cargos e salários e premiação com viagem no final do ano; as caravanas e missões empresariais, entre elas, o Veste Rio, a Francal, a Feira da China e a Feira do Empreendedor; a participação ativa junto ao Poder Público Municipal em discussões em defesa do comércio, como o retorno do estacionamento rotativo, a conclusão da obra de reforma do Palácio Barão e Guapy e a busca por soluções para reduzir o comércio ambulante na cidade; a participação ativa nos Conselhos Municipais e maior proximidade com forças policiais e entidades;  além da reforma da sede – como a fachada, sala de treinamento, sala de pequenas reuniões e recepção – e a implantação da Energia Solar no imóvel, seu grande legado. Tudo isso sem contar na expressiva participação da entidade nos diversos eventos estaduais e nacionais do movimento lojista e das importantes campanhas promocionais realizadas a cada data comemorativa. Vale citar, ainda, que esta gestão atingiu a marca recorde de mil associados para a CDL Barra Mansa.

Para o empresário Leonardo dos Santos, presidente eleito para o triênio 2020/2022, fica o desafio: “Dar continuidade ao caminho de união, de transparência e de compromisso que a CDL tanto se destaca. Todo esse suporte que temos aqui nos traz a tranquilidade de assumirmos tamanha responsabilidade. Acredito na força do nosso movimento e na força que o comércio tem. E vou trabalhar ainda mais para fazer da CDL BM uma entidade cada vez mais forte e atuante em prol do desenvolvimento econômico e do crescimento de toda a população”.

O prefeito de Barra Mansa, Rodrigo Drable, fez questão de prestigiar o happy hour e manifestar sua admiração pela forma como Xisto conduziu o mandato. “Fico grato pela sua dedicação e feliz com a união que fortalecemos ao longo deste período, o que possibilitou grandes conquistas para o desenvolvimento da nossa cidade. Barra Mansa é uma cidade maravilhosa, porém com inúmeros problemas. E se não tivermos união, fica inviável continuarmos o processo de avanço. A parceria entre as entidades é fundamental pra isso e espero que sempre se mantenha. Desejo sucesso ao Xisto e boa sorte à nova direção que assume”.

Ao final do evento, Xisto homenageou aos demais membros da diretoria pelo apoio e parceria durante o período e, em contrapartida, foi agraciado pelo grupo com uma escultura simbolizando seu trabalho e dedicação em prol da entidade. A condecoração foi entregue pela atual vice-presidente, Juliana Rolim. “Parabéns pela sua brilhante gestão, sempre trazendo inovações e buscando o crescimento da entidade. Sabemos como é difícil liderar líderes, deixar a família para infindáveis reuniões, sempre pensando no bem do comércio e da nossa cidade. E, tudo isso, Xisto fez com muita dedicação e afinco, sempre agregando, incentivando e fazendo com que cada um de nós, diretores, se sentisse importante nesta gestão”, discursou Juliana que, a partir do próximo ano, assume o cargo de diretora de eventos da entidade.

A nova diretoria da CDL Barra Mansa inicia seus trabalhos em 1° de janeiro de 2020. A cerimônia de posse ainda será definida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.