Provas para a área da Educação acontecem no próximo domingo

Ao todo, 12.820 pessoas se inscreveram para participar do concurso público para os cargos de Docente I e Docente II da secretaria municipal de Educação de Volta Redonda. Nesta terça-feira (dia 17), a partir das 17h, serão divulgados no site da prefeitura os locais das provas, marcadas para o próximo domingo (dia 22). Estão sendo oferecidas 606 vagas.

A prefeitura optou por dividir em dois períodos a aplicação das provas, possibilitando que os candidatos concorram aos dois cargos. Para Docente I o exame será aplicado na parte da manhã. Enquanto para Docente II acontece no período da tarde. As provas serão objetivas e a avaliação será aplicada em diversas unidades escolares do município.

“A expectativa era que dez mil pessoas participassem da prova, o que foi superada. Há anos não tínhamos um concurso tão importante para a área da educação em Volta Redonda. Desejo sorte aos candidatos e lembro que o objetivo do Concurso Público é priorizar os servidores de carreira, melhorando o quadro de funcionários da SME”, explicou o prefeito Samuca Silva (PSDB).

As vagas a serem preenchidas são para Docente I, nas habilidades para Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa e Matemática.

Para Docente II, as oportunidades são para Curso Normal de Nível Médio, Curso Normal Superior ou Curso de Pedagogia, com habilitação para o magistério nas séries iniciais do Ensino Fundamental, Curso de Formação de Professores (Curso Normal) e formação em Língua Brasileira de Sinais, com Certificação no Exame Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras) e outra certificação de Proficiência em Libras do Ines, Feneis, CAS ou de cursos de pós-graduação reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC).

Vale lembrar que o candidato deve comparecer uma hora antes ao local. Será permitido o uso das canetas de cores azul e preta, com o corpo transparente.

Foto: Divulgação/SecomVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.