Um atleta e um funcionário do Volta Redonda FC testaram positivo para o coronavírus na tarde desta quinta-feira (dia 14). Segundo o clube, dos 40 exames realizados pela Federação Carioca de Futebol (FERJ), apenas os dois casos receberam diagnóstico positivo. O Esquadrão de Aço foi o primeiro clube a receber o processo, que faz parte do protocolo Jogo Seguro, criado pela federação.  

“Estamos realizando os testes sorológicos para IgG e IgM para a Covid-19. O teste é realizado através da pulsão digital, onde, com apenas uma gota de sangue, e após dez minutos, o resultado é liberado. Ele detecta a presença no sangue de anticorpos, tanto IgG, quanto IgM, para o vírus que provoca a doença Covid-19. O teste tem uma sensibilidade que chega a 96%”, explicou a biomédica Juliana Cortes.

O presidente do Voltaço Flávio Horta falou sobre a ação e reafirmou que o clube só retornará as atividades após a autorização das autoridades. 

Neste momento delicado que estamos passando, o mais importante é pensarmos na saúde de todos em primeiro lugar. Este teste é importante para a precaução dos nossos funcionários, já que, com eles, conseguimos identificar possíveis contaminações e, assim, zelar pela saúde de todos e seus familiares. Vamos analisar os resultados dos testes e seguiremos respeitando as medidas de segurança, que também estão presentes no nosso protocolo”, afirmou Flávio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.