O Instituto do Câncer do Ceará vai assumir no próximo dia 1º de junho as operações do antigo Hospital da CSN, que será administrado sob o nome de Hospital Santa Cecília. Desde janeiro, uma equipe da instituição já está em Volta Redonda conversando com os profissionais do hospital, fornecedores, autoridades e com as partes interessadas planejando o início das atividades, de forma a garantir a continuidade do serviço e, ao mesmo tempo, promover a melhora no atendimento.

Como o publicado pela Folha do Aço no começo deste ano, e confirmado pela instituição filantrópica, a administração anterior apresentou recursos jurídicos que postergaram a transição.

Segundo o ICC, obstáculos que foram interpostos não trouxeram qualquer impacto à efetivação da transição, e não trarão risco de interrupção ou prejuízo ao serviço de saúde e atendimento, tendo em vista que a instituição tem reconhecida capacidade técnica operacional e tomou todas as medidas necessárias para assumir a operação do Hospital Santa Cecília.

Além disso, a instituição optou pela manutenção do corpo clínico e de todo o quadro funcional. O ICC concentra seus esforços para garantir e elevar a qualidade e condições de trabalho que serão fornecidas a todos os profissionais que integrarão seus quadros.

O ICC trará para Volta Redonda toda a tradição de mais de sete décadas de atuação, aliada a um constante desenvolvimento tecnológico. Um dos destaques é a parceria que mantém com a gigante de tecnologia americana IBM e também a com a Universidade de Harvard, além de convênios com universidades públicas e privadas do Brasil, atuando também como Centro de Pesquisa Avançada de reconhecimento internacional.

Essa expertise será usada também no enfrentamento da Pandemia de Covid-19, por meio de uma gestão eficiente e um atendimento mais humanizado não apenas para os pacientes de síndromes respiratórias, mas também para todos aqueles que procuram o hospital por conta de outras enfermidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.