A Associação de Moradores do Bairro Açude (Amaba) e a Comissão Pró Colégio Militar, que conta com professores, pais, alunos e militantes da área da educação, estão elaborando um abaixo-assinado com 1000 nomes contrários ao fechamento do Colégio Militar de Volta Redonda, instalado no prédio do Ciep Maria de Lourdes Giovanetti, no Açude.

Inaugurada há dois anos, a unidade caminha para um fechamento precoce, já que a Secretaria de Educação do Estado (Seeduc) ainda não cedeu professores para as novas turmas de primeiro ano, com 60 alunos aprovados no processo seletivo em 2020. Conforme convênio estabelecido com a Seeduc, os professores da unidade são profissionais da rede estadual.

Para que as aulas possam retornar, são necessários mais seis professores, visto que a unidade já conta com outros 11. O governo estadual ainda não publicou o decreto de cessão desses profissionais.

Segundo o presidente da Amaba, Alan Cunha, representantes do bairro e de movimentos educacionais pretendem levar a demanda diretamente ao governador em exercício, Cláudio Castro, a fim de impedir que as instalações do Ciep se tornem um elefante branco no bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.