A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (dia 26), a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro 2021. Único representante do Estado do Rio de Janeiro na competição, o Volta Redonda estreia fora de casa, contra o Altos-PI.

O Voltaço terá mais um obstáculo a superar nesta temporada: a distância. É que a migrou para o grupo A, com isso terá como adversários na primeira fase equipes das regiões Norte e Nordeste do país, além do Tombense (MG). Os grupos foram divididos seguindo direcionamento geográfico.

A competição tem início marcado para 29 de maio e deve terminar no dia 21 de novembro. Na segunda rodada, o Tricolor de Aço recebe o Manaus-AM.

Neste ano, a Série C repetirá o mesmo formato estabelecido em 2020. Os 20 clubes foram divididos em dois grupos, com dez times cada. Na Primeira Fase, as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo em turno e returno.

Ao fim das 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave se classificam para dois quadrangulares. Os times se enfrentam dentro de seus grupos em ida e volta. Os dois melhores colocados de cada chave conquistam o acesso para a Série B em 2022 e os líderes avançam para a disputa da final, também em ida e volta. 

Confira como ficaram os grupos:

Grupo A
Altos-PI
Botafogo-PB
Ferroviário-CE
Floresta-CE
Jacuipense-BA
Manaus-AM
Paysandu-PA
Santa Cruz-PE
Tombense-MG
Volta Redonda-RJ

Grupo B
Botafogo-SP
Criciúma-SC
Figueirense-SC
Ituano-SP
Mirassol-SP
Novorizontino-SP
Oeste-SP
Paraná-PR
São José-RS
Ypiranga-RS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.