A força-tarefa da Prefeitura de Volta Redonda, que fiscaliza as medidas restritivas contra a Covid-19 na cidade, fechou no último fim de semana (dias 7, 8 e 9), três bares por apresentarem irregularidades como aglomeração. Além do fechamento dos estabelecimentos, os agentes também emitiram quatro notificações e um auto de infração. No total foram percorridos 20 bairros no período.

“No geral, nossas equipes têm observado que os estabelecimentos estão cumprindo o decreto municipal. As irregularidades apontadas estão sendo em sua maioria nos bairros periféricos e continuamos orientando de forma preventiva os comerciantes”, afirmou o secretário municipal de Fazenda, Erick Higino.

O fechamento dos bares aconteceu no sábado, nos bairros Vila Mury, Jardim Tiradentes e Voldac. Além da aglomeração, os estabelecimentos ocupavam indevidamente o espaço público. Na Vila Mury e no Voldac, os comércios não tinham alvará de licença, e no Jardim Tiradentes o estabelecimento funcionava fora do horário permitido.

Na sexta-feira e no domingo, os agentes emitiram um auto de infração por falta de licença, duas notificações por uso de logradouro público, uma notificação para regularização de alvará, e outra para regularizar a licença para uso de cadeiras e mesas.

Com a atuação de servidores da SMF, da Vigilância Sanitária, da Guarda Municipal (GMVR), e com o apoio da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, a força tarefa atendeu a denúncias e realizou rondas nos principais centros comerciais da cidade.

Além dos bairros já citados, a força-tarefa realizou fiscalização nos seguintes locais: Aterrado, São Cristóvão, Ilha Parque, Volta Grande (I e IV), Vila Brasília, Sessenta, Siderlândia, Três Poços, São Lucas, Colina, Belmonte, Jardim Amália, Candelária, Jardim Belmonte, Água Limpa e Retiro.

‘Patrulha pela Vida’

A conscientização da força-tarefa tem o reforço de agentes da GMVR e fiscais da SMF que integram a Patrulha pela Vida – ação educativa vem acontecendo durante o dia em centros comerciais e vias de grande circulação de pessoas. A abordagem inclui orientação sobre o uso correto das máscaras, inclusive com distribuição do equipamento, e conscientização sobre a importância de manter o distanciamento social e o uso de álcool a 70% na higienização das mãos.

Denúncias

Em caso de aglomeração de pessoas, festas clandestinas, os moradores devem ligar para o 156 (Central de Atendimento Único), 153 da Guarda Municipal ou 190 da Polícia Militar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.