A volta-redondense Verona dos Santos Rodrigues, conquistou na última semana, o vice-campeonato brasileiro de sinuca, na categoria “Snooker Six Red”, uma das diversas modalidades da tradicional sinuca, e carimbou uma vaga para disputa do mundial e do pan-americano.

Disputado na cidade de Criciúma, em Santa Catarina, a 38ª edição do Campeonato Brasileiro de Sinuca recebeu mais de 100 atletas de todo o país, e contou com a participação de outros cinco jogadores de Volta Redonda, sendo três no feminino. Os outros dois, são Guilherme Luís Da Silva e Gustavo Machado, competidores do Clube dos Funcionários.

Além das partidas, o evento contou com o 1º Simpósio Nacional de Sinuca Feminina, que lançou a campanha “Jogue como uma garota”, usada para motivar as mulheres a praticarem a sinuca como esporte.

Durante o Simpósio, foram alinhadas novas diretrizes para o esporte. Pedro Rolim, presidente da Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS), lançou propostas de novos torneios para o público feminino. Quem comandou o evento foi a atleta da Cidade do Aço, Fernanda Irineu, que, além de participar do simpósio, competiu no Campeonato Brasileiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.