A Secretaria de Saúde de Volta Redonda conseguiu uma remessa da vacina CoronaVac de 17 mil doses, a partir de ajustes com o governo do estado do Rio de Janeiro. Esse estoque vai suprir a demanda das segundas doses, que venceram nesta semana e as que estão prestes a vencer. Em reunião realizada com o COSEMS (Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado do Rio de Janeiro), a secretária de saúde de Volta Redonda, Maria da Conceição de Souza Rocha, obteve o quantitativo de doses para garantir a imunização de aproximadamente 16 mil pessoas.

A população vacinada com a primeira dose da CoronaVac irá completar o ciclo de imunização com a segunda dose nos próximos dias. O intervalo adotado pela Vigilância em Saúde de Volta Redonda entre a primeira e a segunda dose da vacina CoronaVac é de 21 dias.

A partir desta sexta-feira, dia 17, pessoas vacinadas com a primeira dose da CoronaVac até 27/08/2021 já vão receber a segunda dose em qualquer uma das 46 Unidades de Saúde espalhadas nos bairros do município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.