A Polícia Federal de Angra dos Reis deflagrou, na manhã desta quinta-feira (dia 4), a segunda fase operação Meia Noite para combater a transmissão e distribuição de pornografia infantil por meio de aplicativos. Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos, além de um computador, um celular e dois pen drives apreendidos.

A investigação iniciou a partir de denúncia anônima recebida pela Polícia Federal no Espírito Santo dando conta que participantes de um grupo de Whatsapp compartilhavam livremente material contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.

Na ação desta quinta, policiais federais da Delegacia de Polícia Federal em Angra dos Reis cumprem dois mandados de busca e apreensão no município do Baixo Guandu, no Espírito Santo, expedidos pela Vara Estadual Criminal de Resende.

Na primeira fase, deflagrada em outubro de 2020, policiais federais prenderam, em flagrante, no município de Resende, um homem na posse de arquivos contendo cenas de exploração sexual infantil. Na ocasião, também, foram apreendidos celulares e computadores que, após perícia, contribuíram para as investigações.

Todo material apreendido nesta segunda fase será encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Angra dos Reis/RJ, que prosseguirá com a investigação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.