Policiais civis da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na terça-feira (dia 18), um homem acusado de sequestrar, roubar, matar, esquartejar e atear fogo no corpo de um aposentado, de 57 anos. O crime aconteceu em dezembro do ano passado, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Ele foi capturado no bairro Shangri-lá naquele município.
De acordo com os agentes, três criminosos entraram na casa da vítima e, além de subtraírem bens, sequestraram o aposentado em seu próprio carro, que posteriormente foi abandonado. O corpo esquartejado e carbonizado foi encontrado próximo ao veículo.
O preso desta terça-feira é o segundo a ser capturado pela Polícia Civil. Outro participante da ação foi detido há poucos dias por agentes da 54ª DP (Belford Roxo) e do 39º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O terceiro segue foragido. Ainda segundo os policiais, o trio também é investigado pela 54ª DP por diversos roubos na região. Em alguns casos, as vítimas foram estupradas.
Ambos os presos confessaram o envolvimento nos crimes contra o aposentado e diligências seguem para capturar o criminoso foragido. A investigação aguarda o resultado do exame de DNA do corpo encontrado.
Divulgação / PCERJ