O período legislativo em Barra Mansa (quando acontecem as sessões de votação) só se inicia em fevereiro, mas nesta sexta-feira (dia 28) os vereadores se reuniram para uma votação essencial para o município. Durante sessão extraordinária, foi apreciada e aprovada a Mensagem nº2 do Executivo, que tratava da abertura de crédito adicional especial de oito milhões de reais. Este valor será utilizado no pagamento da folha suplementar de dezembro de 2021 e da de janeiro deste ano dos servidores da Educação.


A medida foi necessária pois para o orçamento de 2022 foi criado o Fundo Municipal de Educação, que vai receber e administrar todo os recursos da Educação, incluindo o pagamento dos servidores da pasta.

Entretanto, a Receita Federal ainda não concedeu o CNPJ do fundo, impossibilitando que ele faça qualquer movimentação. Assim, a mensagem apresentada pelo prefeito, permite que o recurso seja enviado à secretaria de educação, para realizar o pagamento dos servidores no tempo correto.


O presidente da câmara, vereador Luiz Furlani, destacou que a sessão extraordinária atende uma necessidade urgente da administração do município.
“Agradeço a presença dos vereadores a esta sessão extraordinária, que garante o pagamento dos servidores da Educação de Barra Mansa. Esta mensagem vem corrigir uma falha sistêmica da Receita Federal oportunizando o pagamento dos servidores da educação dentro do programado. Se não tivesse esta sessão os funcionários não poderiam receber seus vencimentos em dia”, afirmou Furlani.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.