A direção do Sindicato dos Metalúrgicos enviou ofício à direção da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) solicitando à empresa o cronograma de reuniões com a Comissão do Programa de Participação de Resultados (PPR). No documento com data de 28 de março, o presidente da entidade, Silvio Campos, pede a apresentação das metas e critérios, assim como os resultados atingidos ou a atingir, referentes aos exercícios de 2021 e 2022, para pagamento do benefício.

A direção do Sindicato aproveitou também para ressaltar que o pagamento do PPR sempre foi realizado no mês de abril e que até o momento, a empresa não se manifestou a respeito do assunto.

 Greve

Enquanto em Volta Redonda o clima entre Sindicato dos Metalúrgicos e o grupo liderado pelo empresário Benjamin Steinbruch ainda é de começo de negociação, na unidade da CSN Mineração, na mina de Casa de Pedra (MG), a paciência parece ter se esgotado. Na quinta-feira (dia 31), iniciou-se uma paralisação dos trabalhadores da fábrica para reivindicar melhorias das condições de trabalho, PPR, plano de cargos e salários, um reajuste real, aumento no cartão alimentação e não só isso, uma vida digna.

O Sindicato da categoria está ajudando no processo de mobilização que já vem sendo feito pelos trabalhadores para potencializar a manifestação. Uma reunião entre as partes (empresa e trabalhadores) estava programada para acontecer no final da tarde de quinta-feira.

A CSN Mineração é a segunda maior exportadora de minério de ferro do Brasil e está entre as cinco mais competitivas no mercado transoceânico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.