Um subtenente da Polícia Militar, lotado no 37º Batalhão de Resende, morreu na manhã de quinta-feira (dia 31) ao ser atingido pela moto conduzida por um jovem de 20 anos. Silvio de Souza Costa, de 48 anos, foi atropelado quando pedalava na RJ-161, que liga Resende ao distrito de Visconde de Mauá, próximo à Ponte dos Arcos, em Pedra Selada.
De acordo com registro, o motociclista ficou ferido e foi levado para o Hospital de Emergência de Resende. Ele foi submetido a uma cirurgia e está preso sob custódia de policiais militares. Assim que receber alta, vai responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
O motorista de um carro, de 43 anos, que chegou a ser atingido pela moto, disse à polícia que o condutor da moto fez ultrapassagem em um local indevido. O local do acidente passou por perícia para que a Polícia Civil pudesse levantar informações que possam ajudar nas investigações.
O corpo de Silvio foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Resende. Não foi informado o local e horário do sepultamento.
Bombeiro ferido
Um bombeiro militar ficou ferido ao bater de carro contra um muro de proteção de um viaduto no bairro Saudade, em Barra Mansa. O acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (31), na Rua Prefeito João Luiz.
O militar seguia para o quartel no momento da batida. Segundo informações, ele sofreu ferimentos leves e foi levado para a Santa Casa com dores na clavícula.