A montadora japonesa Nissan anunciou nesta quarta-feira (dia 6) que vai investir até R$ 1,3 bilhão no Brasil nos próximos três anos, e grande parte será voltada para a modernização de sua fábrica em Resende. O anúncio foi feito durante uma reunião virtual entre o governador Cláudio Castro, o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, e o presidente da Nissan no Brasil, Airton Cousseau. A informação também foi divulgada pelo diretor global de operações e CEO da Nissan, Ashwani Gupta.
“O Rio de Janeiro se tornou mais atraente para empresas e investidores, e esse importante anúncio da Nissan comprova isso. Organizamos as contas públicas, criamos um ambiente favorável aos negócios, com segurança jurídica e regulatória, e hoje somos um estado desenvolvido economicamente. Atraímos novos investimentos, geramos mais empregos e continuamos trabalhando para melhorar ainda mais a vida de todos os que moram aqui”, disse o governador Cláudio Castro.
Esta semana a empresa iniciou o segundo turno da fábrica em Resende com a contratação de 570 novos empregados, treinados nos últimos meses. Inaugurada em abril de 2014, a unidade industrial tem capacidade de produção de 200 mil carros e 200 mil motores por ano, e seguirá como referência tecnológica da Nissan no Brasil para os futuros lançamentos de veículos.