A construção de 18 quilômetros de ciclovias, obras que integram o Plano de Mobilidade Urbana de Volta Redonda, segue a todo vapor. Neste momento, o trabalho está dividido em frentes de trabalho e são tocados por duas empresas. Em um dos trechos, entre os bairros Santa Cruz e Voldac, a obra começou a avançar pela Avenida Nossa Senhora do Amparo nesta semana.

O serviço está na etapa de construção do meio-fio e sarjeta, com 500 m de meio fio e 350 m de sarjeta. Os funcionários da empreiteira Santa Luzia se preparam para começar a pavimentação em cimentado do piso da ciclovia.

Nas proximidades da passarela da CSN, entre os bairros Ponte Alta e Conforto, já foram feitos 300 metros de base do solo, alargamento e meio-fio. Semana que vem deve começar a asfaltar o primeiro trecho. Em outro ponto, da Vila Santa Cecília à rodoviária, no Centro, já foram feitos 170 metros de meio-fio, com a base do solo sendo feita neste momento, para, em seguida, o local ser asfaltado.

O objetivo da construção dos 18 quilômetros de ciclovia, que ficarão no entorno da Usina Presidente Vargas e entre os bairros Santa Cruz e Niterói, é interligar todas as pistas exclusivas para bicicletas em Volta Redonda, agilizando o deslocamento e estimulando o uso deste tipo de transporte de uma forma segura.

Foto: Cris Oliveira/Secom PMVR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.