Um balanço parcial divulgado pela Polícia Federal referente à Operação Fim do Mundo apontou que 11 pessoas foram presas nesta quinta-feira (dia 26), sendo 10 alvos de mandados de prisão preventiva e um preso em flagrante por uso de documento falso. Desse total, quatro foram presos no Rio, cinco em Santa Catarina e dois em São Paulo.
O objetivo da ação da PF, realizada em conjunto com o Ministério Público Estadual (GAECO/MPRJ), é combater a lavagem de dinheiro oriunda do tráfico de drogas e armas do estado.
Além dos 18 mandados de prisão preventiva, a operação busca cumprir 31 nos três estados. Os alvos são grupos criminosos que, juntos, movimentaram mais de R$ 100 milhões de reais, nos últimos três anos. Lanchas e jetski estão entre os bens sequestrados, além de imóveis e automóveis nos municípios do Rio de Janeiro, Mangaratiba, Angra dos Reis, Balneário Camboriú e Foz do Iguaçu. Segundo a PF, foram bloqueadas mais de 32 contas bancárias vinculadas à organização criminosa. Ao todo, a constrição patrimonial totalizou mais de R$ 22 milhões de reais.
Os investigados responderão pelo crime de lavagem de dinheiro e de organização criminosa, cujas penas somadas podem chegar a 24 anos de prisão.
Foto: Divulgação PF