Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagraram, na noite de segunda (dia 22), um motorista de caminhão com uma cartela de comprimidos cuja venda no Brasil é proibida. Conhecido popularmente como “rebite”, uma anfetamina que combate o sono, o medicamento é usado por caminhoneiros para cumprir longas jornadas nas estradas, aumentando o risco de acidentes. Os policiais também encontraram um pequeno tablete de maconha.
O caminhoneiro, de 23 anos, alegou que é usuário de maconha e que faz uso do “rebite” porque faz longas viagens, principalmente para o Nordeste do país.
Ele foi abordado após a denúncia de um motociclista, que parou no posto policial de Floriano e contou que o caminhoneiro teria jogado o veículo na direção de sua motocicleta, por pouco não causando um acidente. O caminhoneiro alegou que teve medo de que o motociclista fosse um assaltante.
Com a apreensão da maconha e da anfetamina, o motorista do caminhão foi liberado depois de assinar um termo circunstanciado, se comprometendo a comparecer a Justiça quando for intimado.
Foto: PRF