Morreu na noite de terça-feira (dia 18), em Resende, o dentista Wanderley Ferreira Botelho, de 75 anos. A causa da morte não foi informada. O corpo está sendo trasladado para Volta Redonda, onde será sepultado.

Teley, como era conhecido, completou 50 anos de carreira. Ele era professor titular da cadeira de Endondontia no curso do Odontologia do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA.

“Estamos muito tristes com esta perda. Um grande amigo, companheiro e membro do Conselho Curador da FOA, faz parte da nossa história, e contribuiu intensamente durante muitos anos para o crescimento da instituição de ensino. Deixa uma especial saudade”, lamentou o presidente do UniFOA, Eduardo Prado.

Em nota, UniFOA lamentou a morte do professor. Veja:

A Fundação Oswaldo Aranha e o Centro Universitário de Volta Redonda lamentam o falecimento do professor doutor Wanderley Ferreira Botelho, participante institucional e conselheiro curador, ocorrido na noite da última terça-feira, dia 18, em Resende.

Conhecido como ‘Teley’, aos 75 anos, ele era professor titular de Endodontia, no curso de Odontologia, e completou 50 anos de carreira como dentista.

A instituição decretou luto oficial de três dias, considerando “inegável reconhecimento pelo seu desenvolvimento profissional na área da odontologia, participou ativamente do crescimento e desenvolvimento da FOA/UniFOA, dedicando 48 anos de sua vida ao ensino superior, sempre pautado pela ética e pelos bons costumes”, como pode ser conferido na Portaria Nº. 046/23.

O presidente da FOA, Eduardo Prado, declarou que Wanderley foi “um grande amigo, companheiro e membro do Conselho Curador da FOA. Faz parte da nossa história, e contribuiu intensamente durante muitos anos para o crescimento da Instituição de Ensino. Deixa uma especial saudade”.

Wanderley era casado e deixa três filhos. O corpo será velado no Portal da Saudade, em Volta Redonda, na quinta (dia 20), onde será cremado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.